Como o setor automotivo pode ser sustentável? (#Ep. 100)

O Economia em 60 segundos desta semana explica como funciona o Rota 2030. Por meio do programa, o SENAI e a Embrapii, com a coordenação do MDIC, vão destinar cerca de R$ 270 milhões a cinco ações de inovação e eficiência energética do setor automotivo

No início da semana, foi anunciado na Confederação Nacional da Indústria (CNI) novos investimentos do Programa Rota 2030.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), com a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e ServiçosMDIC fomentarão projetos em inovação e eficiência energética no setor automotivo, com o objetivo de desenvolver uma frota mais econômica, segura e sustentável.

Os recursos, provenientes do Programa Rota 2030, são voltados à atualização tecnológica da cadeia de autopeças e demais fornecedores. Para entender mais sobre esse projeto, escute o episódio #100 do Economia em 60 segundos.

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender.

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.

Relacionadas

Comentários