Como o SENAI atua fora do Brasil? | Podcast Indústria de A a Z (Ep. #53)

No novo episódio do podcast Indústria de A a Z você vai conhecer tudo sobre as capacitações que o SENAI oferece fora do país! São mais de 70 mil pessoas formadas em 11 países

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (SENAI) é referência no Brasil em ensino profissional. Mas você sabia que ele também é modelo fora do país?

Por meio de colaboração com empresas, instituições públicas, agências de cooperação e organismos internacionais, o SENAI ajudou a estruturar centros de formação profissional em três continentes e 11 países, onde mais de 70 mil pessoas se formaram. A atuação internacional é compartilhada entre o Departamento Nacional e as unidades estaduais do SENAI.

Neste episódio do podcast Indústria de A a Z você vai entender tudo sobre essa importante atuação internacional. Vem ouvir e assistir!

O que você vai aprender

00:00 - Apresentação
01:10 - Como funciona a atuação internacional do SENAI?
05:43 - O que o SENAI pode fazer em outros países?
07:49 - O que o Brasil ganha com isso?
11:45 - Que desafios e aprendizados o SENAI teve ao longo desses anos?
17:56 - Quanto tempo a equipe do SENAI fica no país e como é o acompanhamento do trabalho realizado?
20:22 - Considerações finais
22:00 - Encerramento

Esse é o podcast Indústria de A a Z

O podcast Indústria de A a Z é uma produção da Agência de Notícias da Indústria que traz mensalmente os assuntos da indústria, sempre de um jeito fácil de entender.

Para acompanhar os próximos programas, é só inscrever o Indústria de A a Z no seu tocador de podcast preferido e ativar o sininho no YouTube da CNI. Ah, se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre um assunto, é só deixar um comentário. A sua sugestão pode ser o nosso próximo podcast!

Relacionadas

Leia mais

SENAI conclui implantação de novo centro de formação no Haiti para qualificação de profissionais
SENAI ajudou a formar mais de 70 mil alunos em 11 países, por três continentes
Educação profissional na África: 3 mil jovens formados em parceria com SENAI em 10 anos

Comentários