A reforma tributária passou no Senado. E agora? (#Ep.98)

O Senado Federal aprovou, nesta semana, a Reforma Tributária. Mas, e agora? Quais são os próximos passos? No episódio #98 do Economia em 60 segundos, você encontrará essas respostas

Ao decorrer da semana, a Reforma Tributária foi apreciada e aprovada no Senado Federal. O texto volta para a Câmara dos Deputados, na reta final de uma discussão que se arrasta há décadas no Congresso Nacional. 

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a PEC 45/2019 ficou com um número alto demais de exceções, o que pode acabar elevando a alíquota base.

Economia em 60s desta semana vai explicar como a aprovação da pauta pode redesenhar o sistema tributário e quais são os prós e contras. Escute!

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender.

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.

Relacionadas

Leia mais

Como a sua opinião sobre a economia afeta a indústria? (#Ep.97)
Como os custos industriais afetam o consumidor? (Ep.#96)
O que é Global Stocktake? (Ep. #95)

Comentários