O que é Global Stocktake? (Ep. #95)

No Economia em 60 segundos desta semana, você vai entender o significado de Global Stocktake e como ele influenciará na COP28

Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou, nesta semana, as propostas para as negociações brasileiras na Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP28), que ocorre de 30 de novembro a 12 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 

Uma dessas propostas, considera o Global Stocktake (GST), um balanço global de ações climáticas que estão em curso pelos países signatários do Acordo de Paris e que serve para acompanhar e avaliar a implementação das metas de longo prazo estabelecidas no acordo.

A expectativa é que durante a COP28, o GST se torne um parâmetro de tomada de decisões e investimentos. Ele vai nortear as ações dos países para fortalecer essas promessas.

Para saber como o Global Stocktake terá peso na conferência climática, escute o novo episódio do Economia em 60s.

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender.O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.

Relacionadas

Leia mais

Global Stocktake: entenda o balanço global do Acordo de Paris e seu impacto na COP28
O que o setor privado espera da COP28?
COP-28: CNI apresenta propostas para negociações na Conferência do Clima

Comentários