A relação Brasil x Alemanha vai muito além do episódio que aconteceu em 2014 no Maracanã, e vou te mostrar que temos mais em comum do que a mútua paixão por cerveja, futebol e tecnologia:
Relações comerciais Brasil-Alemanha
Brasil e Alemanha tem uma relação comercial que vem de longa data e a indústria é uma das maiores responsáveis por moldar estratégias para essa ligação. Ambos os países são as maiores economias de seus continentes, e a Alemanha é nosso quarto principal parceiro comercial, e nós somos o principal parceiro alemão na América do Sul.
Não por acaso, os países enfrentam desafios comuns que impedem uma relação comercial mais sólida. O aumento do custo de vida e as tensões geopolíticas pedem por mudanças bilaterais.
Fortalecendo laços comerciais entre Brasil e Alemanha
A Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Indústrias Alemãs (BDI, na sigla em alemão) e a Comissão de Negócios Alemães da América Latina (LADW, na sigla em alemão) assinaram e entregaram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Olaf Scholz uma declaração conjunta com ações prioritárias para fortalecer os laços comerciais e políticos entre as economias.
Veja mais: Setores industriais do Brasil e da Alemanha listam 5 prioridades para fortalecer parceria econômica
Ouça o podcast e entenda como a revitalização da parceria comercial vai beneficiar a economia com a criação de novos empregos e melhores condições para a população.
Esse é o Economia em 60 segundos
O Economia em 60 segundos é o podcast produzido pela Agência de Notícias da Indústria que analisa a economia, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos que vão afetar a sua vida.