O tema desse episódio é sobre a criatividade de jovens que desenvolveram soluções inovadoras à partir de problemas reais dentro da sala de aula. Você vai conhecer diferentes iniciativas e como se deu o desenvolvimento desses projetos, quais foram os desafios enfrentados para a resolução do problema e quem pode ser beneficiado à partir dessas soluções inovadoras.
Nossos convidados são Victor Teixeira e William Botelho, ex-alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) Eraldo Giacobbe, de Pelotas (RS), que junto com a professora e orientadora Isadora Torres, criaram o Beep Factory, um dispositivo que transforma sons em sinais luminosos e vibração.
Quem também participou foram as ex-alunas Lívia Amaral, Larissa Matuo e Vanessa Mendes, que junto com a professora Débora Venâncio, do SESI Campinas Amoreiras (SP), criaram um aplicativo de tradução de libras em tempo real.
Outro exemplo inovador presente no episódio é o desenvolvimento de um satélite da equipe Space Bird, do SESI de Valhinhos (SP). A equipe, composta pelos alunos Antônio Moleta, Beatriz dos Santos, Gabriel de Oliveiro e Pedro Silva, foram orientados pela professora de robótica Andressa Bruscato.
Para falar sobre o papel da indústria para impulsionar a inovação entre os jovens no país, a conversa é com o gerente-executivo de Educação do SESI, Wisley Pereira.
Esse é o Indústria de A a Z
Fica ligado que a cada 15 dias teremos um novo encontro por aqui. Vamos trazer os temas da indústria sempre de um jeito muito fácil de entender. Para acompanhar os próximos programas, é só inscrever o Indústria de A a Z no seu tocador de podcast preferido.
Ah, se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre um assunto, é só deixar um comentário. A sua sugestão pode ser o nosso próximo podcast!