Palestra sobre crise movimenta a unidade Barra

A designer e analista de tendências Paula Quintas falou sobre “Oportunidades e ameaças em tempos de crise: tendências em negócios na indústria criativa” na unidade Barra, na última quinta-feira

A designer e analista de tendências Paula Quintas falou sobre “Oportunidades e ameaças em tempos de crise: tendências em negócios na indústria criativa” na unidade Barra, na última quinta-feira.

Na última quinta-feira (28), a designer e analista de tendências Paula Quintas falou sobre “Oportunidades e ameaças em tempos de crise: tendências em negócios na indústria criativa”, na unidade Barra. 

Com mais de 15 anos de trabalho em estratégias e gestões de marcas nacionais e internacionais, Paula falou que apesar da crise que o Brasil passa, há oportunidades. Segundo ela “a crise é cíclica, então não quer dizer que a que estamos vivendo é a maior. Tivemos grandes crises em  1929 e 2008, por exemplo, e na época todos diziam que era a maior. E superamos.” 

A palestrante disse ainda que a crise é uma oportunidade para quem é criativo. “ Saber fazer projetos de qualidade, criativos e diferenciados é fundamental. Por isso deve-se gastar um pouco mais de tempo em pesquisa e desenvolvimento para que o produto final seja sucesso”, completou ela. 

Para a aluna de Designer de Moda, Jéssica Werneck, essas palestras são importantes para complementar as disciplinas do curso. “Esse tema vai me ajudar muito, porque nas disciplinas que estou fazendo de Empreendedorismo e Negócios. e também Marketing de Moda, os professores pediram trabalhos relacionados a esse tema", disse ela. 

O professor coordenador do curso de Designer de Moda, João Dalla, que organizou o evento, disse que pretende realizar mais ações como essa. "É importante para os alunos terem contato com profissionais do mercado e poderem aprender temas que complementem o que se ensina na grade curricular", afirmou João. 

 

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Designer e professora, Rosa Maria conta como foi entrar no SENAI depois dos 40 anos
CNI diz a diplomatas de 80 países que inflação e juros baixos vão ampliar oportunidades no Brasil
Nova lei do ensino médio segue tendência mundial de valorização da educação profissional, avalia diretor do SENAI

Comentários