Micro e pequenos empresários do PR estão otimistas com 2014

Revelação aparece na primeira edição da Sondagem Industrial divulgada pelo Sebrae-PR e pela FIEP

Setenta e quatro por cento das micro e pequenas empresas paranaenses acreditam que 2014 será um ano favorável para o desenvolvimento de seus negócios. O dado faz parte da primeira edição da Sondagem Industrial para Micro e Pequenas Empresas, divulgada pelo Sebrae-PR e pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

Sobre o tema, o levantamento ainda apontou que 19,59% dos empresários estão pessimistas quanto ao rumo de seus negócios no ano que vem e 6,19% não possuem opinião formada sobre o assunto.

O estudo ouviu 202 micro e pequenas indústrias, de todas as regiões do Paraná, que responderam a um questionário com 36 perguntas sobre seis áreas de interesse: Assuntos Internacionais; Produtividade; Competitividade; Estratégias de Maior Importância de Venda e de Compra; Qualidade; Infraestrutura; e Meio Ambiente.

O levantamento ainda revelou que 48,28% das micro e pequenas empresas utilizaram recursos de instituições financeiras para investir em 2013, enquanto apenas 25,86% usaram recursos próprios. De acordo com Vitor Tioqueta, superintendente do Sebrae/PR, isso confirma a importância de melhorar o acesso ao crédito para os pequenos negócios.

Leia a íntega no link: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/empreender-pme/micro-e-pequenos-empresarios-do-pr-estao-otimistas-com-2014-98pf2scz737dktdn42zs6df0u

Relacionadas

Leia mais

Brasil precisa inserir mais micro e pequenas empresas no mercado internacional, afirma Sarah Saldanha
BNDES, Sebrae e Secretaria da Micro e Pequena Empresa apresentam plano de ação para pequenos negócios
Micro e pequenas empresas também conseguem entrar na disputa

Comentários