A regulamentação da terceirização é um significativo avanço na definição de regras claras para uma prática que é realidade no Brasil e no mundo. Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a aprovação do Projeto de Lei nº 4.302/1998 estabelece um conjunto de normas compatível com as praticadas internacionalmente na prestação de serviços ou fornecimento de bens especializados. A proposta soluciona o principal foco de conflito jurídico nos contratos de terceirização, que é a distinção entre atividade-meio e atividade-fim.
O Minuto da Indústria destaca também que o setor da construção ainda tem ociosidade alta. A capacidade de operação da construção é a menor em cinco anos, segundo pesquisa da CNI. A atividade e o emprego no setor também caíram. Com esse cenário de atividade fraca e ociosidade na produção, os empresários continuam pessimistas.
SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque nna semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!