Indústrias devem pagar a Contribuição Sindical até dia 31

Quitação da taxa evita problemas com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); FIEPE auxilia indústrias pernambucanas na questão

Empresários e contadores de empreendimentos industriais devem ficar atentos ao pagamento da Contribuição Sindical deste ano. A obrigação patronal deve ser paga até dia 31 de janeiro para evitar problemas com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Para auxiliar as indústrias pernambucanas a garantir a regularidade, a FIEPE disponibiliza a tabela atualizada do cálculo da contribuição, o link para emitir a guia de recolhimento e uma equipe para esclarecer possíveis dúvidas pelos telefones (81) 3412-8432 e 3412-8435 ou por e-mail: [email protected].

A Contribuição Sindical está prevista em Lei destinado a manter as entidades de defesa de interesses setoriais e o MTE, responsável pela fiscalização da regularidade empresarial. A parte da Contribuição administrada pelos sindicatos é revertida em produtos, serviços e ações que beneficiem as indústrias integrantes de suas bases. De acordo com o coordenador da Unidade de Relacionamento e Serviços aos Sindicatos da FIEPE, Vladimir Teixeira, “esse pagamento deve ser visto como um investimento já que retorna à empresa na forma de serviços em prol do aumento de sua competitividade”.

O atraso da contribuição pode acarretar juros e multas, além de impedir a empresa inadimplente de participar de licitações, obtenção de alvarás e licenças junto aos órgãos federais, estaduais e municipais.

Relacionadas

Leia mais

Contribuição Sindical: FIEAC e SRT alertam para fim do prazo
Prazo para recolhimento da Contribuição Sindical da Indústria termina dia 31 de janeiro

Comentários