VÍDEO - CNI discute fortalecimento de relações comerciais e de investimentos entre Brasil e Suécia

Ao todo, 60 empresários assistiram apresentação sobre os avanços do cenário político e econômico do Brasil. Este é um dos destaques do Minuto da Indústria desta sexta-feira, 7 de abril

O Brasil é hoje o principal parceiro da Suécia na América do Sul, mas é fundamental aumentar o fluxo de comércio e de investimentos entre os dois países. O assunto foi discutido em reunião entre o presidente da CNI, Robson Andrade, o rei da Suécia Carl XVI Gustaf, o presidente Michel Temer, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e empresários brasileiros e suecos no Palácio dos Bandeirantes, durante o Fórum Empresarial Brasil-Suécia, em São Paulo.

Outro destaque da semana é a pesquisa Indicadores Industriais da CNI, que apresentou crescimento do faturamento, do emprego e das horas trabalhadas em fevereiro, na comparação com janeiro. Mas isso não significa que o setor retomou o crescimento. Há ainda muitas incertezas no ambiente econômico.

O Minuto da Indústria mostra ainda que a reforma da Previdência enfrenta resistências corporativas e políticas e tem um longo caminho a percorrer, antes de ser votada pelo Congresso. Os deputados que defendem as mudanças afirmam que a proposta vai garantir o pagamento das aposentadorias e dos benefícios no futuro.

Esse assunto será discutido ao vivo pelo Facebook da CNI no dia 12 de abril, às 09h30.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque nna semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

Relacionadas

Leia mais

Minuto da Indústria destaca a nova legislação trabalhista que valoriza a negociação coletiva
VÍDEO: Minuto da Indústria destaca a queda de popularidade do governo Temer
Vídeo: Minuto da Indústria destaca que a produção industrial teve o maior crescimento em março dos últimos sete anos

Comentários