Temos absoluta segurança jurídica no Brasil, dirá Temer a investidores japoneses

Temer participa de reunião nesta quarta-feira em Tóquio com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade , empresários do Brasil e do Japão na sede da Keindaren

Temer concede entrevista aos jornalistas japoneses

Em missão no Japão , o presidente da República, Michel Temer, disse nesta terça-feira (18) que o objetivo da missão empresarial é passar aos empresários japoneses a mensagem de que "há absoluta segurança jurídica em todos os contratos". Temer participa de reunião nesta quarta-feira em Tóquio com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade , empresários do Brasil e do Japão na sede da Keindaren, congênere japonesa da CNI. 

Segundo o presidente da República, serão apresentados aos investidores japoneses 34 atividades em que há possibilidade de investimentos no Brasil. "Queremos reforçar a parceria Brasil-Japão. O foco é o crescimento do Brasil", destacou Temer. 

No encontro, a CNI defenderá três pontos principais. A negociação de um acordo de livre comércio entre os dois países, a celebração de um acordo de Facilitação e Cooperação de Investimentos (ACFI) e um acordo de propriedade intelectual que permita assegurar o uso recíproco das análises realizadas pelos escritórios dos dois países. 

Relacionadas

Leia mais

Com incentivo da CNI, governo dá primeiro passo para assinar acordo de patente com Japão
CNI revê previsões e estima queda de 3,1% para a economia brasileira neste ano
3 prioridades da indústria para a agenda econômica com os BRICS

Comentários