Quer exportar? Confira as iniciativas da Rede CIN que vão te ajudar em 2022

Conheça os encontros virtuais e visitas comerciais que estão marcadas para acontecer já a partir de abril. Para quem busca ampliar conhecimentos, há dois programas de capacitação que vão até maio

Com o comércio exterior em mudança constante, é necessário que empresários brasileiros que desejam exportar estejam sempre com informações atualizadas e conheçam os mercados onde pretendem atuar. A Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que oferece serviços de internacionalização para os interessados desde 1998, pode ajudá-los a atuar fora do Brasil.

Este ano, aliás, já há uma série de iniciativas previstas, que vão de viagens nacionais e internacionais, encontros de negócios, até cursos online, consultoria e mentoria nas federações estaduais.

Está interessado? Conheça, então, o calendário de ações da Rede CIN, que preparamos para você:

Essas ações são realizadas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil).

Mas qual é a diferença de um encontro internacional para uma missão, uma visita, um festival? Além do formato, que pode ser híbrido, presencial ou apenas virtual, há outras características que diferenciam as iniciativas. Saiba tudo no Tem Solução! Por que você precisa participar de missões empresariais?

Para se inscrever, acesse o site da CNI ou entre em contato com o CIN do seu estado.

CNI oferece capacitações virtuais até maio

E não para por aí! Além, dos serviços para empresas que já conhecem o comércio exterior e pretendem fechar acordos, a CNI está oferecendo dois programas de capacitação focados em negócios digitais e de impacto positivo, para quem está começando ou quer atualizar os princípios da empresa.  

Cada programa tem seis módulos, divididos em três encontros virtuais, que também podem ser adquiridos de forma avulsa por R$49,90, ou o combo por R$199. As aulas são ao vivo, com a possibilidade de interação entre os participantes e esclarecimento de dúvidas em tempo real. Porém, caso o aluno não possa participar das dinâmicas nos dias previstos, os encontros ficarão gravados e disponibilizados na plataforma. 

Em seguida, a partir de maio, interessados nos temas “impacto positivo” e “negócios digitais” que participaram ou não das capacitações, também poderão usufruir da mentoria de especialistas.

O que é a Rede CIN

Coordenada nacionalmente pela CNI, a Rede CIN promove a internacionalização das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços customizados a suas necessidades.

Presente nas 26 federações de indústria dos estados e no Distrito Federal, ela conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras. Acesse o canal da Rede CIN e saiba mais.

Conheça outros temas: EconomiaEconomia CircularPropriedade IntelectualLicenciamento ambientalNovo Ensino MédioReforma TributáriaRetomada do Crescimento

Relacionadas

Leia mais

CNI lança estudo sobre promoção digital para internacionalização de MPMEs
Designer brasileira ganha o mundo com apoio da Rede CIN
Ajude Aqui tira dúvidas sobre comércio exterior em até 6 horas úteis

Comentários