Nova ferramenta da CNI reúne acordos assinados pelo Brasil

O Mapa de Acordos Econômicos vai facilitar o acesso do empresário industrial a tratados que relacionados ao dia a dia das operações de comércio exterior

Todos os acordos de comércio, investimentos, previdência, tributação e vistos serão reunidos no canal de Assuntos Internacionais, do Portal da Indústria. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou o Mapa de Acordos Econômicos, uma ferramenta exclusiva que vai concentrar, de forma simples e objetiva, as principais características e benefícios dos acordos assinados pelo Brasil.

A primeira seleção traz informações dos 33 acordos mantidos pelo Brasil com outros países para evitar dupla tributação (ADT). Eles são usados pelas principais economias do mundo para eliminar a bitributação sobre a renda das empresas, prevenir a evasão e a elisão fiscais e reduzir a carga tributária do imposto de renda da empresa. As vantagens podem incluir o fim do pagamento duplicado do imposto de renda sobre lucros, juros, royalties, serviços e dividendos ou a definição de alíquota menor.

“A ideia é facilitar o acesso das empresas brasileiras e estrangeiras aos benefícios gerados pelos acordos, principalmente ao dar acesso rápido às alíquotas negociadas”, diz o gerente-executivo de Assuntos Internacionais da CNI, Diego Bonomo. O Mapa será atualizado constantemente. Em breve, estarão disponíveis as informações sobre os acordos previdenciários. 

Acesse o novo Mapa de Acordos Econômicos

Relacionadas

Comentários