Grupos de Trabalho do Conselho Empresarial do BRICS se reúnem nesta terça-feira (12), em Brasília

Grupos funcionam como órgãos consultivos e vão apresentar recomendações a serem entregues aos chefes de Estado e governo durante a XI Cúpula do BRICS, na quinta-feira (14)

Os grupos de trabalho funcionam como órgãos consultivos do Conselho empresarial do Brics

Os nove grupos de trabalho (GTs) do Conselho Empresarial do BRICS (Cebrics) reúnem-se nesta terça-feira (12), em Brasília, para discutir recomendações a serem entregues aos chefes de Estado durante a XI Cúpula do BRICS. Os chefes de Estado do Brasil, Rússia, China e África do Sul se reúnem em Brasília nesta quinta-feira (14).

Os grupos de trabalho são especializados em temas relevantes para o Conselho Empresarial do BRICS. Eles são divididos entre os temas de Agronegócio; Aviação Regional; Energia e Economia Verde; Infraestrutura; Desregulamentação; Desenvolvimento de Competências; Serviços Financeiros; Manufaturados; e Economia Digital. O grupo de Economia Digital se reúne das 11h às 13h e os demais, das 14h às 18h. Os encontros são realizados no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Os GTs funcionam como órgãos consultivos do Conselho empresarial do Brics, na medida em que formulam propostas de recomendações para o Relatório Anual do conselho. Esse documento consolida as prioridades do colegiado e é entregue aos chefes de Estado e governo durante a Cúpula do BRICS.

Durante as reuniões desta quarta-feira, serão discutidos apenas ajustes a serem realizados nas propostas. Durante o ano, as ideias sugeridas pelos grupos já foram submetidas aos membros do Conselho empresarial para considerações.

Fórum Empresarial do BRICS – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) organiza nesta quarta-feira (13), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), o Fórum Empresarial do BRICS. O evento reúne 800 representantes de governo e do setor privado dos cinco países para debater três temas na agenda do bloco: comércio, infraestrutura e inovação. A CNI é a responsável pela secretaria executiva da Seção Brasileira do Conselho Empresarial do BRICS (CEBRICS). Os Chefes de Estados e Governo dos cinco países participam do encerramento.

Relacionadas

Comentários