Entidades empresariais de Brasil e Japão se reúnem, em São Paulo, para discutir abertura de negociações comerciais

Executivos da indústria e representantes de governo dos dois países debaterão, na sede da FIESP, agenda para ampliar oportunidades de comércio, de cooperação e de investimentos em setores estratégicos da economia

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação Empresarial do Japão (Keidanren) reunirão líderes do setor empresarial e representantes de governo para discutir oportunidades de cooperação e de estreitamento das relações econômicas entre os dois países. Realizada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a 22a Plenária Anual do Conselho Empresarial Brasil-Japão ocorrerá em 29 e 30 de julho, na capital paulista.

Nos dois dias de encontro, cerca de 350 representantes de empresas e de governo dos dois países discutirão uma agenda de iniciativas e medidas com potencial de estimular o comércio e o investimento bilaterais. O evento analisará os cenários econômicos de Brasil e Japão e benefícios de uma eventual assinatura de acordo de parceria econômica (EPA, na sigla em inglês) entre os dois países.

A abertura do evento contará, do setor empresarial brasileiro, com o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, do presidente da FIESP, Paulo Skaf, e do presidente da Seção Brasileira do Conselho Empresarial Brasil-Japão e presidente da Vale, Eduardo de Salles Bartolomeo. Pelo governo brasileiro, estarão presentes o secretário de Comércio Exterior Substituto do Ministério da Economia, Leonardo Diniz Lahud, e o secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Oceania e Rússia do Itamaraty, embaixador Reinaldo Salgado.

SAIBA MAIS
22a Reunião do Conselho Empresarial Brasil-Japão
Data: 29 e 30 de julho de 2019, a partir das 9h
Local: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) – São Paulo (SP)
Informações: (61) 3317-9880

Relacionadas

Leia mais

Marco Stefanini presidirá o Fórum das Empresas Transnacionais, promovido pela CNI
Economia brasileira crescerá 0,9% e indústria terá expansão de apenas 0,4% neste ano, indicam novas estimativas da CNI
Brasil cai duas posições no principal ranking internacional de inovação

Comentários