Empresários e representantes dos governos de Brasil e Japão discutem comércio e investimentos em Curitiba

Executivos da indústria e representantes de governo dos dois países debaterão agenda para ampliar oportunidades de comércio, de cooperação de investimentos em setores estratégicos da economia

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere japonesa, Keidanren, reunirão líderes do setor empresarial e representantes de governo para discutir oportunidades de cooperação e de estreitamento das relações econômicas entre os dois países. Realizada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), a 20ª Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão ocorrerá em 28 e 29 de agosto, em Curitiba.

Nos dois dias de encontro, cerca de 300 representantes de empresas e de governo dos dois países discutirão uma agenda de iniciativas e medidas com potencial de estimular o comércio e o investimento bilateral. O evento analisará os cenários econômicos de Brasil e Japão, possíveis medidas de melhora do ambiente de negócios e oportunidades nos setores infraestrutura, energia e agronegócio.

A abertura do evento contará com a presença do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, do presidente da FIEP, Edson Campagnolo, e do presidente do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão e presidente da Vale, Fabio Schvartsman. Pelo governo brasileiro, estarão presentes o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, e o ministro substituto do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima.

SAIBA MAIS
20a Reunião do Comitê de Cooperação Brasil-Japão
Data:
28 e 29 de agosto de 2017Local: Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) – Curitiba (PR)
Mais informações: (61) 3317-9880 e [email protected]
A programação completa está aqui no Portal da Indústria

Relacionadas

Leia mais

Sanção da Reforma Trabalhista é um marco para o setor produtivo, afirma presidente da FIEG
VÍDEO: Acordo com o Paraguai e investimentos no setor sucroenergético. Veja os destaques do Minuto da Indústria
Aplicativo da Rede Sindical facilitará comunicação entre lideranças e mobilização empresarial

Comentários