Como ampliar negócios em feiras e missões internacionais?

CNI e instituições parcerias realizam webinar sobre os principais eventos de 2024 na plataforma BRAEXP

Delegação brasileira na missão prospectiva à Hannover Messe, na Alemanha, em 2023

Participar de eventos internacionais é uma boa oportunidade para fechar negócios. Agora, decidir quais os melhores eventos e se organizar com antecedência nem sempre é uma tarefa simples. Pensando em simplificar isso para empresários interessados, a Confederação Nacional da Indústrias (CNI) participará do webinar “Como ampliar negócios em feiras e missões internacionais”, realizado no dia 7 de março, às 10h.

O evento será transmitido pela Plataforma Brasil Exportação, operada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Para assistir, basta se inscrever gratuitamente pelo link.

Ao longo do encontro, os especialistas vão abordar as melhores práticas e os erros que devem ser evitados em eventos internacionais, com dicas para aumentar as chances de fechar negócios com o mercado externo.

A gerente de Internacionalização, Sarah Saldanha, será a representante da indústria no evento. Também estão confirmados representantes da ApexBrasil, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil (CNA) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Calendário Brasileiro de Promoção Comercial

Outro destaque do webinar é a apresentação da nova funcionalidade da plataforma BRAEXP: o Calendário Brasileiro de Promoção Comercial 2024, que reunirá os principais eventos de comércio exterior.

A nova funcionalidade possibilitará que o usuário encontre os eventos por país-alvo, setor econômico, local do evento, data de inscrição e realização, tornando sua escolha mais assertiva.

Além disso, será possível filtrar por eventos online ou presenciais, pagos ou gratuitos. O usuário também poderá escolher a delegação mais adequada para o perfil da empresa, entre as missões oferecidas pelas entidades parceiras.

Relacionadas

Leia mais

Confira as 20 empresas selecionadas para a segunda rodada do Mulheres Globais
25 motivos para você amar a Rede CIN
Como usar o e-commerce pra vender para o exterior?

Comentários