CNI oferece cursos para empresas internacionalizarem as operações

Série de webinars e cursos à distância apresentam a internacionalização como estratégia de superação da crise

Série permite que participante estude no momento e local mais oportuno por um custo reduzido

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lança nesta semana série de webinars e cursos à distância para ajudar as empresas a internacionalizarem as operações, como estratégia para superar a crise gerada pela pandemia da covid-19.

O primeiro tema da série de webinars realizados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será “Logística Internacional em meio ao Covid19”, na quarta-feira (29), às 11h. Para participar, basta clicar aqui. Em maio, ocorrerá o lançamento do primeiro de uma série de cursos à distância sobre comércio exterior. 

O webinar Logística Internacional em meio ao Covid19 vai ser mediado por Felipe Spaniol, Coordenador de Serviços de Internacionalização da CNI, e contará com a presença dos palestrantes Ricardo Cervone, especialista em desenvolvimento comercial na Francargo Transportes e Serviços Internacionais, e Danielle Lopes, responsável pelo Desenvolvimento de novos negócios na B&M Logística Internacional

Como a pandemia afetou o fluxo de comércio internacional? Quais meios de transporte devem se recuperar mais rápido? Como reduzir os riscos para operação agora? O que vai mudar na operação após a pandemia? Como as empresas devem se preparar para esse futuro? Essas são algumas questões que serão postas no primeiro da série de webinar nesta quarta-feita (29). A iniciativa faz parte do convênio entre a CNI/SEBRAE que prevê a realização de um webinar por semana. 

Além do módulo “Formação do Preço de Exportação”, na série de qualificação está previsto o curso “Exportação Passo a Passo” com uma abordagem mais geral do processo de exportação, os requisitos e uma visão de futuro das etapas que o empresário tem que cumprir para entrar no mercado externo. Também está previsto o módulo “Desenvolvimento e Adequação de Embalagem”, que vai apresentar as normas, selos, certificações, legislação, perfil do consumidor do mercado externo de maneira ampla e mostrar ao empreendedor os itens com os quais ele deve se preocupar no momento de adequar a embalagem, independentemente do setor do seu negócio. Os participantes que concluírem os cursos receberão certificado de conclusão.

Entre as vantagens da série de cursos à distância de internacionalização estão a facilidade na aquisição; flexibilidade e investimento acessível, permitindo que o participante estude no momento e local mais oportuno por um custo reduzido se comparado aos cursos presenciais. Em maio, os interessados poderão acessar o site www.exportaflixcni.com.br para ter mais informações.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Bate-papo virtual, do SESI, debate cuidados com a saúde mental de trabalhadores durante a pandemia
Todos contra a covid-19
Cartilha da CNI explica medidas trabalhistas para empresas atravessarem crise do coronavírus

Comentários