Empresários que desejam exportar, mas ainda não tiveram contato com o mercado internacional, poderão participar de missões prospectivas, comerciais e encontros de negócios virtuais em 2021. As iniciativas, que buscam incentivar a internacionalização de empresas brasileiras, serão promovidas pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
As 13 ações, que serão realizadas ao longo do ano, vão ajudar empresas brasileiras a aumentarem a rede de contatos, conhecerem tendências do mercado e fechar novos negócios.
São algumas das iniciativas previstas: a Feira Virtual China, onde empresários brasileiros do setor de alimentos e bebidas poderão interagir, em tempo real, com compradores chineses por meio de uma plataforma virtual; a viagem para os Emirados Árabes, que oferece uma agenda de visitas técnicas, seminários e eventos, para que empresários brasileiros aprendam como acessar e fazer negócios no mercado do Oriente Médio; e a visita na Feira Anuga 2021, principal feira internacional de alimentos e bebidas, realizada a cada dois anos na Alemanha.
Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foram investidos cerca de R$2,4 milhões e a expectativa é que 485 empresas participem das iniciativas.
Confira o calendário de ações a seguir: