Brasil busca oportunidades na maior feira de alimentos da Ásia

Delegação composta por 43 representantes de 29 empresas brasileiras visa encontrar parcerias comerciais e oportunidades de exportação para mercados asiáticos

A feira chinesa tem quase 3 mil expositores e deve receber 66 mil visitantes

A SIAL China, realizada em Xangai, é a principal porta de entrada para o atraente mercado de alimentos na Ásia. Uma delegação composta por 43 representantes de 29 empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas participa da feira para encontrar parcerias comerciais e oportunidades de exportar para mercados asiáticos. O grupo é liderado pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios ( Rede CIN), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) , em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A missão, articulada pelo CIN de São Paulo, atende especialmente empresas que estão iniciando o processo de internacionalização e estão atentas às oportunidades do mercado chinês. Em visitas técnicas e palestras com especialistas, gestores e empreendedores estão conhecendo as exigências aos produtos importados, os preços, concorrentes, preferências e oportunidades de inovação, tanto para exportação quando para melhorar o desempenho da empresa no Brasil.

O grupo foi recebido pela cônsul-geral do Brasil em Xangai, Ana Cândida Perez, e pelo cônsul comercial, Paulo Neto, que apresentaram um resumo sobre o perfil comercial da China e principais características na negociação com os chineses.

Nessa quarta-feira (04), a delegação conheceu o funcionamento da Zona de Livre Comércio de Xangai e se reuniu com representantes do China Council for the Promotion of International Trade Shanghai, a agência de promoção de negócios e indústrias da cidade. Lá, os empresários obtiveram detalhes de como funciona a atração de investimentos e parcerias comerciais. A ocasião também permitiu encontros comerciais com representantes de indústrias chinesas do setor de bebidas e alimentos.

INOVAÇÃO - Nesta edição, a SIAL China conta com mais de 2,9 mil expositores distribuídos em 11 pavilhões e 126 mil metros quadrados. A expectativa da organização espera receber 66 mil visitantes. Um dos destaques do salão é o estande Inovação SIAL 2016, que expõe os 45 produtos mais inovadores da edição. Entre eles, há um brasileiro: os cookies sem açúcar e sem glúten, da empresa Vitao, do Paraná.

Relacionadas

Leia mais

Edital SENAI SESI de Inovação vai investir 23,5 milhões em 73 projetos aprovados em 2016
Como se destacar em feiras internacionais de negócios
11 perguntas e respostas sobre formação de preço de exportação

Comentários