VÍDEO: Minuto da Indústria - Presidente Bolsonaro recebe a Ordem do Mérito Industrial

Programa mostra também o Início das etapas regionais da competição de Robótica e a pesquisa que aponta que sete em cada dez formados no ensino técnico estão empregados

O Minuto da Indústria desta semana mostra que o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi condecorado com o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial. Entregue pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, a comenda é um reconhecimento do esforço do governo no avanço de pautas que tornam o Brasil mais moderno e competitivo.

No programa, você também confere que os cursos técnicos continuam sendo uma boa alternativa para quem está em busca de emprego. Pesquisa feita com egressos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) mostrou que sete em cada dez alunos conseguiram emprego pelo menos um ano após a conclusão do curso.

Outro destaque é que agora em dezembro começa a etapa de competições regionais de robótica para estudantes da categoria FIRST LEGO League. As equipes vencedoras serão selecionadas para a competição nacional.

E ainda, empresários que apostam nas tecnologias da Indústria 4.0 podem ter um aumento de produtividade de até 22%. Foi o que mostrou o programa-piloto Indústria Mais Avançada, do SENAI, que testou o impacto de ferramentas de baixo custo, como sensoriamento e computação em nuvem, na produção.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Valendo! Começa a etapa regional do Torneio SESI de Robótica
Vamos juntos trabalhar o futuro do país, diz Bolsonaro a empresários
Sete em cada dez formados no ensino técnico estão empregados

Comentários