VÍDEO: Minuto da Indústria- Pesquisa mostra o impacto da falta de mão de obra qualificada

O maior problema está na área de produção

A Sondagem Especial – Falta de Trabalhador Qualificado, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que cinco em cada dez indústrias enfrentam a falta de trabalhadores qualificados no Brasil. O maior problema está na área de produção e as empresas têm dificuldades para contratar, principalmente, operadores e técnicos de nível médio.  A má qualidade da educação básica é o principal obstáculo para as empresas que investem em formação de mão de obra. 

O Minuto da Indústria mostra também que a decisão dos Estados Unidos de reclassificar países em desenvolvimento é ilegal e traz um alerta importante para o Brasil. Na avaliação CNI, a medida é negativa e não leva em consideração as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC)

Outro destaque é o programa Tem Vaga deste mês que mostra as novidades e os cursos em destaque no Serviço Nacional de Aprendizegam Industrial (SENAI) em 2020. Assiste lá para saber mais sobre os tipos de cursos e as oportunidades para você!

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

Cinco em cada dez indústrias enfrentam a falta de trabalhador qualificado
Decisão dos EUA de reclassificar países em desenvolvimento é ilegal e traz alerta importante ao Brasil
VÍDEO: Tem Vaga! dá o play nos cursos e novidades em 2020

Comentários