VÍDEO: Indústria apresenta crescimento em janeiro

A recuperação é pontual e o setor enfrenta dificuldades para crescer de forma sustentável

A indústria brasileira apresentou sinais de recuperação em janeiro, após dois meses de resultados negativos. O destaque dos Indicadores Industriais da CNI é o aumento do faturamento real em 1,5%. Apesar do bom resultado, a indústria segue enfrentando dificuldades para ter um crescimento significativo.

O Minuto da Indústria mostra também que a internacionalização de empresas pode aumentar o lucro, melhorar a competitividade e reduzir o risco com a diversificação de clientes e parceiros. Isso vale para empresas de todos os tamanhos. A Agência CNI de Notícias preparou uma lista com cinco passos para as empresas começarem a atuar no comércio exterior.  

Outro destaque é a reportagem sobre os campeões do Festival SESI de Robótica 2020. O maior festival de robótica do Brasil terminou no dia oito, em São Paulo. As melhores equipes da competição agora vão se preparar para disputas internacionais.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Leia mais

Indústria registra recuperação em janeiro
Conheça os campeões do Festival SESI de Robótica 2020
GALERIA: Assim terminou o Festival SESI de Robótica

Comentários