VÍDEO: Minuto da Indústria destaca que avaliação do governo Temer continua negativa

A maioria dos brasileiros considera a gestão ruim ou péssima

A população continua pessimista em relação ao governo do presidente Michel Temer. Segundo a pesquisa CNI Ibope, 5% dos brasileiros consideram a gestão do presidente Temer ótima ou boa e 67% acreditam que o restante do mandato será ruim ou péssimo. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre 22 e 25 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.

O Minuto da Indústria mostra também que os brasileiros também estão pessimistas com a educação. Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Movimento Todos pela Educação, a insatisfação com a qualidade do ensino aumentou nos últimos quatro anos. A nota mais baixa foi para as escolas públicas, 26% dos entrevistados avaliaram o ensino médio como ruim ou péssimo. Percentual, que em 2013, era de 15%.

Outro destaque da semana é o Previdenciômetro da CNI. A ferramenta mostra que R$ 3,3 bilhões poderiam ter sido economizados se a reforma da Previdência estivesse em vigor desde 1º de junho do ano passado. Com esse dinheiro seria possível investir, por exemplo, na construção de 797 escolas.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

CNI-Ibope: 5% dos brasileiros consideram  o governo Temer  ótimo ou bom
Em quatro anos, aumenta a insatisfação com a educação no país, segundo pesquisa da CNI e Todos Pela Educação
R$ 3,3 bi é o valor que o Brasil teria para investir  se a reforma da Previdência estivesse em vigor

Comentários