SENAI CETIQT em missão internacional

Uma comitiva do SENAI CETIQT está em missão institucional na Europa, visitando institutos tecnológicos de referência

Uma comitiva do SENAI CETIQT está em missão institucional na Europa, visitando institutos tecnológicos de referência. Além de ampliar as competências da equipe, a missão tem como objetivo principal prospectar parceiros tecnológicos para o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção.

Participam o presidente do Conselho Técnico Consultivo da instituição, Aguinaldo Diniz Filho; o diretor-executivo, Sergio Motta; o gerente de Tecnologia, Robson Wanka; o coordenador da Escola Técnica, Ariel Vicentini; e o coordenador de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Ricardo Cecci.

O primeiro local visitado foi a CENTEXBEl - Textile Competence Centre, na Bélgica, onde a comitiva foi recebida pelo diretor-geral, Jan Laperre. A CENTEXBEL se destaca em ensaios metrológicos, consultoria, P&D, entre outros.

A comitiva do SENAI CETIQT visitará também a Universidade do Minho e o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário - CITEVE, em Portugal, além do Instituto Tecnológico de Fibras Sintéticas e a Universidade de Aachen, na Alemanha.

Relacionadas

Leia mais

Cursos do SENAI CETIQT são reformulados para atender novas demandas da indústria têxtil e química
SENAI CETIQT lança pós-graduação para capacitar empresas a implementarem modelo de Confecção 4.0 no Brasil
Na MEI, Ministério da Saúde anuncia parceria de R$ 150 milhões com a Embrapii para tecnologias voltadas à saúde

Comentários