Presidente da CNI participa de posse de nova diretoria da FIEC

José Ricardo Montenegro Cavalcante, 57 anos, sucede Beto Studart na presidência da Federação das Indústrias do Estado do Ceará

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação de Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) nesta quinta-feira (19), em Fortaleza. 

O empresário José Ricardo Montenegro Calvacante, 57 anos, assimiu a presidência da federação, até então ocupada por Beto Studart. "Está chegando ao fim a excelente administração do Beto Studart, que conseguiu não apenas reformular toda a organização interna da FIEC, mas também proporcionar uma sinergia muito grande de trabalho. Hoje, a FIEC, o SESI e o SENAI do Ceará são referências nacionais", afirmou Robson de Andrade.

Na posse, Cavalcante defedeu maior presença da indústria no interior do estado. Ele afirmou que na sua gestão o Sistema FIEC estará "junto de todos aqueles comprometidos com a redução das desigualdades regionais" e que essas ações se darão por meio de sindicatos filiados, que "fortalecidos, serão os agentes indutores da nossa atuação". Segundo Ricardo Cavalcante, "se hoje a nossa indústria responde por 20% de todos os empregos no Ceará, o que soma quase 300 mil vagas, acredito que podemos fazer muito mais".

O novo presidente da FIEC é formado em Gestão Financeia e atua no sistema de representação da indústria desde a década de 1990. Também é o representante do Sindicato das Indústrias da Extração de Minerais Não Metálicos e de Diamantes e Pedras Preciosas, de Areias, Barreiras e Calcários no Estado do Ceará (Sindminerais-CE), com mandato até 2022. Também é membro da Associação Nordeste Forte, entidade que congrega todas as Federações de Indústrias da Região Nordeste. É ainda presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE, com mandato até 2022. 

Relacionadas

Leia mais

Confiança do empresário industrial permanece elevada em setembro, mostra pesquisa da CNI
Copom acertou ao reduzir em 0,5 ponto percentual a taxa Selic, avalia CNI
FIEPI investe na modernização de escolas do SESI e do SENAI

Comentários