
Mais de 161 mil trabalhadores e familiares do setor da construção foram atendidos em serviços de cidadania, saúde, lazer e educação no último sábado (17) durante o Dia Nacional de Construção Social (DNCS 2019). O evento, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), envolver mais de mil parceiros e 3.712 voluntários em todo o País. A iniciativa contou ainda com o apoio especial do Seconci Brasil.
Com a campanha O mundo está mudando, e você?, a 13ª edição do maior evento de responsabilidade social da construção civil reforçou a importância da integração de empresários e trabalhadores com questões de saúde e cidadania, em especial a empregabilidade. “Temos que pensar nas transformações advindas das inovações tecnológicas para ajudar nossos trabalhadores”, destacou o presidente da CBIC, José Carlos Martins, que abriu oficialmente o DNCS 2019, em Curitiba. Na ocasião, Martins reforçou que o setor vai trabalhar muito a segurança do trabalho e a capacitação, para ter trabalhadores cada vez mais seguros e felizes.
Segundo a vice-presidente de Responsabilidade Social da CBIC e presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da entidade, Ana Cláudia Gomes, explicou que, neste ano, o foco foram as mudanças nas funções da construção civil e como os trabalhadores devem se adaptar para manter a empregabilidade alta. "A ideia foi fazer capacitações nesse sentido”, completou.
HISTÓRICO - Realizada desde 2007, o Dia Nacional da Construção Social prestou mais de 4 milhões de atendimentos a mais de 800 mil pessoas nesses 13 anos. Nesta última edição, foram realizados mais de 54 mil atendimentos em cidades de Santa Catarina a 6.458 pessoas (Blumenau, Brusque, Chapecó, Florianópolis e Joinville). Confira na Agência CBIC os resultados do evento em outras unidades da federação.