CNI promove live Educação para Novo Mundo do Trabalho e divulga os Indicadores Industriais

Realizado em parceria com o site Metrópoles, o webinar será transmitido pelo canal do SENAI no YouTube. As divulgações serão nesta terça-feira (6)

Arte sobre a live Educação Para o Novo Mundo do Trabalho
A 4ª revolução industrial está modificando as dinâmicas do mercado de trabalho. Como a educação profissional reage a essas mudanças? Esse será o assunto do bate-papo ao vivo ‘Educação para o Novo Mundo do Trabalho'

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizam, nesta terça-feira (6) a partir das 10h, o webinar Educação para o Novo Mundo do Trabalho. O evento online debaterá o novo ensino médio as tendências de carreiras que serão exigidas no futuro pelo mercado e pela chamada Indústria 4.0.

Participam do debate o diretor de Educação e Tecnologia da CNI, diretor-geral do SENAI e diretor-superintendente do SESI, Rafael Lucchesi; o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM);, a professora e membro da Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da OIT, Cláudia Costin; e o ex-presidente do IBGE e membro da Academia Brasileira de Ciências, Simon Schwartzman.

Realizado em parceria com o site Metrópoles, o webinar será transmitido pelo canal do SENAI no YouTube.

Pesquisa Indicadores Industriais, às 10h

Os Indicadores Industriais identificam, mensalmente, a evolução de curto prazo da atividade industrial, mais especificamente da indústria de transformação. Os indicadores indicam o comportamento efetivo da atividade industrial por meio de variáveis como faturamento, emprego, remuneração e utilização da capacidade. A pesquisa teve início em 1992 e resulta de parceria da CNI com 12 Federações de Indústria. Os estados pesquisados respondem por mais de 90% do produto industrial brasileiro.

Os dados serão divulgados pela Agência CNI de Notícias, nesta terça-feira (6) às 10h, publicados pelo canal de Estatísticas e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão publicados no Twitter da CNI.

Relacionadas

Leia mais

Um Novo Ensino Médio
CNI revê para cima previsão do PIB: Brasil deve crescer 4,9% em 2021
Live: CNI e Sebrae abrem amanhã as inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação

Comentários