CNI oferece dicas para as empresas acessarem linhas de financiamento

Cartilhas explicam o que é o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito, quais empresas podem acessar, as condições e garantias exigidas. Publicação pode ser acessada gratuitamente no Portal da Indústria

Para orientações específicas, o interessado pode procurar o NAC, presente em 22 estados

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaborou duas cartilhas sobre o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC) nas modalidades Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) e Maquininhas. As publicações com informações sobre quais empresas podem acessar da linhas de financiamento, condições e garantias estão disponíveis gratuitamente no canal do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC).

Os e-books faz parte de uma série de publicações elaboradas pelo NAC para orientar as micro, pequenas e médias empresas a acessarem linhas de crédito especiais para fazer frente à crise gerada pelo novo coronavírus.

“O acesso ao crédito tem se mostrado essencial para a sobrevivência das empresas durante a crise e a CNI trabalha, entre outras frentes, para levar informações de forma simples e acessível para que as micro, pequenas e médias empresas conheçam as linhas de crédito emergenciais e saibam como utilizá-las”, afirma o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi.

PEAC FGI e Maquininhas podem ser usados para investimento e capital de giro

O Programa Emergencial de Aces so ao Crédito (PEAC) é administrado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para facilitar o acesso a crédito e minimizar o impacto da pandemia do novo coronavírus nas empresas, como forma de preservar empregos e renda. Nas modalidade FGI e maquininhas os recursos do fundo e de recebíveis por meio de transações cartões de crédito respectivamente são usados como garantia.

Além da cartilhas do PEAC FGI e Maquininhas,  os representantes de micro e pequenas empresas encontram uma série de outras publicações sobre linhas de crédito especiais no canal. Ao preencher um formulário básico, o representante da empresa já é direcionado automaticamente para as linhas de crédtio que melhor se encaixam no seu perfil e necessidades. 

Para orientações específicas, o interessado pode procurar o NAC, presente em 22 estados, com profissionais treinados e aptos a atender as empresas e direcioná-la para a linha que melhor se encaixa no seu perfil.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Novo canal ajuda o empresário a encontrar o financiamento ideal para as suas necessidades
CNI e Caixa firmam acordo para levar crédito a micro e pequenas empresas
Sobrevivência de empresas depende da facilitação de crédito

Comentários