Agenda CNI: lançamento de estudo sobre mercado de carbono e ICEI

Evento, realizado nesta terça-feira (14) às 14h30, será transmitido pelo YouTube da CNI e contará com a presença do deputado federal Marcelo Ramos. ICEI será divulgado às 10h

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza, na terça-feira (14), às 14h30, a live Mercados de Carbono e a COP 26, com o lançamento do  estudo Mercado de Carbono – Análise de Experiências Internacionais, que aborda iniciativas da União Europeia, do México, do Western Climate Initiative (WCI) no Canadá e Califórnia, do Japão e da Coreia do Sul. O objetivo é apontar elementos comuns desses sistemas que possam ser úteis para a reflexão sobre a governança de um mercado de carbono no Brasil.

Estão confirmados para o evento o presidente CNI, Robson Braga de Andrade, e o deputado Marcelo Ramos (PL-AM). O evento será transmitido pelo canal da CNI no YouTube.

PESQUISA DA SEMANA

Terça-feira (14), às 10h: O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) por setor de agosto sinaliza as mudanças de tendência da produção, nas indústrias extrativa, da construção e da transformação, assim como seus setores. A publicação apresenta resultado por porte de empresa (pequeno, médio e grande) e para as cinco regiões geográficas do país. 

Os dados serão publicados na Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI.

Relacionadas

Leia mais

CNI apoia regulamentação de mercado de carbono no Brasil
Confiança da indústria se mantém em alta nos 30 setores em agosto
Indústria brasileira vai para COP26 mostrar que é sustentável e para atrair investidores

Comentários