VÍDEO: A Volks também entende de respirador

A fabricantes de veículos mobilizou a equipe para integrar a rede voluntária para a manutenção de ventiladores pulmonares pelo combate à Covid-19

Em função da pandemia do coronavírus, a Volkswagen mobilizou a equipe para apoiar a sociedade por um bem comum, o de salvar vidas. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Volkswagen integrou a rede voluntária para a manutenção de ventiladores pulmonares pelo combate à Covid-19. Com trabalhadores que, voluntariamente, aderiram ao projeto que conta com o apoio e coordenação do SENAI Cimatec.

O time de voluntários é multidisciplinar e têm competências ligadas à manutenção de equipamentos eletrônicos de alta complexidade. Inclui, também, técnicos e engenheiros com especialização em mecânica, logística, segurança, em vários dos processos administrativos necessários a essa força-tarefa.

Eles atuam em todas as fases deste trabalho. Desde o contato com os hospitais, no transporte, no recebimento dos ventiladores, no reparo e assim até o ciclo final, com a calibração e devolução dos equipamentos, retornando-os aos hospitais de origem em condições de plena operação.

Relacionadas

Leia mais

SENAI Cimatec já reparou mais de 100 respiradores mecânicos
Rede coordenada pelo SENAI devolve a hospitais mais de 1 mil  respiradores pulmonares
SENAI e grandes indústrias se unem para fazer manutenção de respiradores mecânicos

Comentários