Vencedores do Prêmio Nacional de Inovação contam experiência de imersão em Israel

Representantes de 11 empresas e organizações premiadas fizeram parte do grupo que visitou centros de pesquisas, universidades, empresas e órgãos de um dos países mais inovadores do mundo

Incrível, transformadora, energizante. Esses foram alguns dos adjetivos que os 11 vencedores do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) participantes da 25ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada entre os dias 12 e 16 de junho, em Israel, usaram para descrever suas experiencias. A vitória no prêmio os credenciou a viajar para o país do Oriente Médio em um programa da CNI com visitas a centros de ciência, tecnologia e inovação (CT&I), startups, universidades e órgãos governamentais israelenses.

Promovido pela CNI e pelo Sebrae, o PNI foi entregue em março e contemplou no total 15 empresas e três ecossistemas de inovação – os vencedores que não foram a Israel participarão da imersão que a CNI realizará em outubro, na Finlândia.

Israel foi o roteiro escolhido da primeira imersão internacional da CNI desde o começo da pandemia, por ser um dos países de maior destaque mundial na agenda de inovação, sendo a nação que mais investe em pesquisa e desenvolvimento (P&D) proporcionalmente ao Produto Interno Bruto (PIB) – 5%. O grupo de mais de 40 empresários, gestores e pesquisadores, incluindo os 11 vencedores de PNI, conheceu o que há de mais moderno no mundo na agenda de inovação.

Relacionadas

Leia mais

Imersão em Israel: país transforma pesquisa avançada em mina de patentes
7 lugares incríveis que vão ser visitados na imersão da CNI a Israel
Imersão em Israel: embaixador do Brasil ressalta potencial do comércio entre países

Comentários