Sistema Indústria e Festival Curicaca: bioeconomia, juros e Mercosul estão na pauta

Representantes da CNI, do SESI e do SENAI estão na programação do evento, organizado pela ABDI, para discutir política industrial, bioeconomia, economia criativa e educação profissional

O Sistema Indústria estará em peso no Festival Curicaca, evento de inovação e tecnologia industrial que acontece em Brasília entre os dias 7 e 11 de outubro. Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI) participam da programação, que inclui um seminário de políticas industriais no Brasil e no mundo e o encontro do Fórum Nacional da Mulher Empresária; além de painéis sobre bioeconomia, o Programa de Mobilidade Verde (Mover), juros, indústria criativa e formação profissional. 

Promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Curicaca pretende discutir desafios, soluções tecnológicas e políticas públicas para o setor produtivo, com destaque para a Nova Indústria Brasil (NIB). Ao reunir os principais atores da indústria e do ecossistema de inovação brasileiros, a ABDI também espera revelar práticas inovadoras e sustentáveis e ampliar a colaboração entre empresas e instituições de ensino e de ciência e tecnologia. 

O evento será no estádio Arena BRB Mané Garrincha e em outros pontos da capital federal, com palestras, gastronomia e shows. Os painéis, de terça (7) a sábado (11), se dividem em quatro palcos: NIB/Petrobras, Inovação/Finep, Futuro/Sebrae e Indústria/BNDES. Confira: 

Relacionadas

Leia mais

Jornada de Inovação: 3 mudanças que podem aumentar a competitividade da Região Sul
De máquinas à nanotecnologia e semicondutores: Rio Grande do Sul combina tradição e inovação
Monitorar políticas públicas industriais é o caminho para a inovação, avaliam especialistas

Comentários