SESI Lab: programação traz oficinas de robótica com startup brasiliense

Em todos os dias de visitação, de terça a domingo, a entrada é permitida somente até uma hora antes do fechamento do museu

Esta semana tem oficina de robótica no SESI Lab com a startup Br.ino

A programação semanal do SESI Lab foi iniciada nesta terça-feira (7) com a proposta de estimular criatividade e inovação, por meio de oficinas do projeto Faça você mesmo. Com destaque para sábado (11) e domingo (12), das 14h30 às 16h30, quando serão promovidas oficinas de robótica pela startup Br.ino. O Sextou! da semana, dia 10, será garantido com show de Breno Alves e Quinteto, das 17h às 18h. 

A Br.ino é formada por quatro jovens empreendedores moradores de Brasília. A startup ajuda escolas e educadores a preparar aulas mais tecnológicas, criativas e engajadoras, para desenvolver método de ensinar a partir dos princípios da robótica, movimento maker, metodologias ativas e plataformas digitais. No SESI Lab, as oficinas serão destinadas a todas as idades, mediante ingresso adquirido na plataforma Sympla

E não para por aí. De terça a domingo (7 a 12/2), a programação semanal do museu 100% interativo estará repleta de atrações, entre elas, sessões de contação de história com Mateus Ferrari, às 11h de sábado e domingo. Vale lembrar que, de terça a sexta-feira, o museu funciona das 9h às 18h. Já aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Para todos os dias de visitação, os ingressos podem ser retirados na plataforma digital ou presencialmente, no guichê do Sympla, instalado ao lado da entrada principal do museu. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e dispõe de uma ampla política de gratuidade. Em todos os dias de visitação a entrada é permitida somente até uma hora antes do fechamento do museu.

O novo cartão postal de Brasília fica no antigo edifício Touring Club, em frente ao Conic e ao lado da Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto. 

Confira a programação de 7 a 12 de fevereiro:

A participação nas atividades é feita com retirada de senhas no balcão de recepção, 30 minutos antes de cada atração. Diariamente também são realizadas, às 10h30 e às 15h30, visitas mediadas com a equipe de educadores do SESI Lab. As senhas para participar da visita são distribuídas 30 minutos antes de cada visita, no balcão de informações, localizado na entrada principal do museu.

Experimentação, interatividade, ludicidade e inovação

O icônico prédio projetado por Oscar Niemeyer na época da construção de Brasília, tornou-se oficialmente o reduto de arte, ciência, tecnologia e educação para todas as idades. O espaço é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e promove a conexão entre ações artísticas, científicas e tecnológicas, em colaboração com a indústria e a sociedade.

O SESI Lab possui cerca de 8 mil metros quadrados de área construída dedicados a espaços expositivos, criativos e maker, salas interdisciplinares, um painel de LED com 84 metros quadrados, café e loja conceito. Somados aos 33 mil metros quadrados de área verde revitalizada, em parceria com o governo do Distrito Federal, com espécies nativas do Cerrado, instalações interativas e anfiteatro externo para shows, eventos e outras atividades culturais. O resultado é um complexo multiuso com experiências sensoriais e educativas a partir de um processo lúdico, divertido, estimulante, participativo, coletivo e democrático.

Relacionadas

Leia mais

SESI Lab: escolas e instituições podem agendar visitas educativas mediadas
SESI Lab: venha conhecer o novo ponto turístico de Brasília
SESI Lab: iniciativa inédita no centro da capital

Comentários