Instituto SENAI do Couro e Meio Ambiente lança livro de 50 anos

Evento ocorreu na posse da nova diretoria da AICSul com a presença do presidente da FIERGS, Gilberto Petry

O instituto tem um curtume moderno e automatizado, com máquinas novas que atendem a norma de segurança NR12

Foi lançado nesta quinta-feira (1°) o livro “Para sempre a Escola... 50 anos bem curtidos...”, alusivo aos 50 anos do Instituto SENAI de Tecnologia Couro e Meio Ambiente (Escola de Curtimento), em reunião–almoço da Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul). O encontro, realizado na sede da Associação Brasileira dos Tecnicos e Quimicos da Indústria do Couro (ABQTIC), em Estância Velha, contou com a presença do presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

A obra conta a história da unidade do SENAI e como ela se confunde com a trajetória e evolução do setor de curtume na região. “Há muitos laços entre os empresários deste segmento e a escola. A evolução do setor e desta unidade do SENAI se deu principalmente pela participação dos empresários”, lembrou o presidente da FIERGS, que visitou a sede do instituto e seus laboratórios antes do evento.

Hoje, além de escola, o instituto conta com uma extenso portfólio de serviços técnicos e tecnológicos que atendem empresas de todo o Brasil. O livro, da jornalista Beatriz Franken, terá sessão de autógrafos durante a Fimec, dia 7 de março, às 16h, no estande do SENAI-RS. 

Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente – O instituto tem um curtume moderno e automatizado, com máquinas novas que atendem a norma de segurança NR12. Conta com quatro laboratórios, sendo dois de química, um de classificação de resíduos sólidos e um de ecotoxiciade, além da modernização da infraestrutura da Central Analítica e da ampliação do Laboratório de Pesquisa. Além da nova Estação de Tratamento de Efluentes, o IST teve seu serviço de consultoria ampliado com a incorporação do Centro Nacional de Tecnologias Limpas na área de meio ambiente. Acesse a página do instituto.

Relacionadas

Leia mais

Cinco Institutos SENAI de Inovação recebem credenciamento de unidade Embrapii
Institutos SENAI de Inovação lançam novo site
Institutos SENAI de Inovação vão inserir o Brasil na Indústria 4.0

Comentários