IEL firma parceria com centro empresarial de inovação Dabi Business Park

Convênio entre as instituições vai aproximar empresas e startups do interior de São Paulo das soluções e programas de inovação

O Dabi fica em Ribeirão Preto (SP)

Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Dabi Business Park firmaram um convênio que vai aproximar as empresas do interior de São Paulo de soluções inovadoras a partir desse mês de julho. O Dabi é um centro empresarial instalado em Ribeirão Preto (SP) que abriga desde grandes empresas até startups da região. Com o convênio, o IEL conseguirá oferecer serviços para companhias de regiões como Araraquara, São Carlos, Franca, Jaboticabal e São José do Rio Preto.

Veja outros temas:

Desenvolvimento sustentávelEducação STEAMEficiência energética e Telemedicina


"Esse acordo é um passo importante para o desenvolvimento e crescimento das empresas brasileiras. Por meio dos serviços de gestão, carreira, inovação, estágio, entre outros, o IEL busca aumentar a competitividade de todo país e essa parceria com o Dabi vai possibilitar que a gente chegue até as indústrias que estão na ponta, que são tão importantes quanto as demais", explica o superintendente do IEL, Eduardo Vaz.


Por meio do convênio, as empresas residentes no Dabi Business Park terão acesso aos programas do IEL que qualificam a gestão e as estratégias de inovação nas indústrias como o programa de Educação Executiva, de Desenvolvimento de Carreira e o Programa de Estágio, que reúne estudantes de cursos da área da indústria.

“A presença do IEL no Dabi Business Park e seu contato com empresas residentes gera uma sinergia importante. Ao mesmo tempo que aproxima as empresas dos programas que o instituto oferece, também abre novas possibilidades para pesquisadores e demais profissionais do banco de talentos do IEL”, avalia o gestor do Dabi Business Park, Eduardo Brondi.

Entre os programas oferecidos pelo IEL, também está no escopo o Inova Talentos, que tem parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o Ministério da Ciência e Tecnologia e com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que fomenta projetos de inovação em empresas e capacita jovens talentos por meio de bolsas.

Criado em 2014, o programa Inova Talentos surgiu com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Em 2021, o programa inseriu 685 bolsistas em projetos por todo país. Já agora em 2022, o IEL já atendeu mais de 400 empresas no programa. 

Dabi Business Park

O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, com inovação e novos negócios. Instalado em uma área com mais de 100 mil m², às margens da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, abriga de grandes empresas à startups. O espaço conta com áreas a partir de 72 m² até lajes de 5 mil m². Uma de suas âncoras é a Área 51, um hub de inovação que atende empresas residentes e externas.

Relacionadas

Leia mais

Ele voltou! O Prêmio IEL de Estágio 2022 está com inscrições abertas
Arraiá de estágio! IEL abre 3,5 mil vagas pelo país
IEL inseriu mais de 600 bolsistas no mercado em 2021 com Inova Talentos

Comentários