Huawei e SENAI: saiba tudo sobre essa parceria

A iniciativa prevê cursos e certificações internacionais em tecnologia da informação e comunicação e três laboratórios de fibra óptica no DF, na BA e em TO. Até final do ano, espera-se formar 2 mil pessoas

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Huawei  fecharam uma parceria que vai oferecer cursos com certificação para a área de  Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e a instalação de laboratórios de capacitação de profissionais para o mercado.

A Huawei e o SENAI vão entregar, inicialmente, três laboratórios de última geração para instalação e manutenção de tecnologia FTTH (Fiber to the Home ou fibra óptica) ao Distrito Federal, Bahia e Tocantins.

Também está prevista a criação do programa ICT Academy SENAI/Huawei, que inicialmente oferecerá cursos à distância e presenciais com certificações internacionais nas áreas de Cloud, Inteligência Artificial, fibra óptica e 5G. 

As primeiras turmas dos laboratórios FTTH na Bahia, Tocantins e Distrito Federal, com 20 alunos cada, e o curso 5G – Indústria de Aplicações terão inscrições gratuitas. Veja os vídeos para saber tudo sobre essa parceria!

Relacionadas

Leia mais

SENAI e Huawei vão capacitar profissionais para o setor de telecomunicações
5G: Um impulso decisivo rumo ao futuro
VÍDEO: Tem Vaga! apresenta as novas profissões com mais oportunidades no pós-pandemia

Comentários