Conferência fortalece empreendedorismo inovador brasileiro

Todas as atividades da Conferência estarão voltadas para a identidade de novos mecanismos que podem trabalhar em sintonia para alavancar a geração e o crescimento de novos empreendimentos

A 26ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação reunirá empreendedores de todo país para trocar experiências, identificar tendências, conhecer boas práticas e apontar caminhos que levem ao fortalecimento do empreendedorismo inovador no Brasil e no mundo. O evento, considerado um dos maiores do setor na América Latina, será promovido entre os dias 17 e 20 de outubro, em Fortaleza.

Realizada pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com organização local da Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC), a Conferência tem o patrocínio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site do evento.

O tema desta edição é “Novos Mecanismos e Espaços de Geração de Empreendimentos Inovadores”. Todas as atividades da Conferência estarão voltadas para a identidade desses novos mecanismos. Fóruns, Workshops, palestras e minicursos vão debater, entre outros assuntos estratégicos,  sobre como parques tecnológicos, incubadoras de empresas, aceleradoras, programas de corporate ventures e espaços de coworking podem trabalhar em sintonia para alavancar a geração sistemática e o crescimento acelerado de novos empreendimentos, contribuindo efetivamente para a consolidação de ecossistemas de inovação.

SAIBA MAIS
26ª  Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação.
Data: De 17 a 20 de outubro de 2016.
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999, bairro Edson Queiroz - Fortaleza).
Inscrições devem ser feitas no site do evento.

Relacionadas

Leia mais

Brasil precisa usar mais recursos de gestão da inovação, diz estudo inédito da MEI
CNI e Sebrae abrem inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017
Edital SENAI SESI de Inovação é tema de programa da TV Globo

Comentários