CNI, ONU e Emirados Árabes debaterão o futuro da indústria na sexta-feira (25)

Evento vai abordar as tecnologias que afetarão a indústria nas próximas décadas

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) sedia na sexta-feira (25) uma rodada de discussão sobre o futuro da indústria. O evento Uma Visão Global para o Futuro da Indústria é realizado em parceria com o Global Manufacturing & Industrialisation Summit (GMIS), fórum mundial de discussão sobre as transformações na indústria, que será realizado em 2017, na Universidade Paris-Sorbonne de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O GMIS é promovido pelo Ministério de Economia dos EAU e pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) em colaboração com o Conselho da Agenda Global do Fórum Econômico Mundial sobre o Futuro da Indústria.

O evento vai abordar as tecnologias que afetarão a indústria nas próximas décadas, quais impactos e que mudanças essas tecnologias provocarão nos negócios, assim como a estratégia da indústria para responder às transformações digitais.

O Brasil é o primeiro país da América do Sul a promover o debate, que já passou pela Inglaterra, França, Estados Unidos, entre outros. O evento ocorrerá no escritório da CNI de São Paulo, das 9h às 13h, e contará representantes do GMIS e de associações industriais brasileiras, além de empresários, acadêmicos e autoridades governamentais.

O evento é aberto à imprensa.

​​PROGRAMAÇÃO
9:00 - 09:30 Credenciamento
9:30 - 10:00 Abertura e Apresentação do GMIS - José Augusto Coelho Fernandes (CNI) e Badr Al-Olama (GMIS)
10:00 - 10:30 Painel: Futuro da Produção industrial - Ana Cristina Rodrigues da Costa  (BNDES) e José Menezes (MDIC)
10:30 - 11:30 Grupos de Discussão
12:00 - 12:30 Resumo das principais conclusões

Relacionadas

Leia mais

A era dos robôs: tecnologia amplia produtividade, transforma educação e salva vidas
Trinta e quatro conquistas da CNI, SESI, SENAI e IEL em 2017
9 megatendências da inovação na Indústria 4.0

Comentários