CNI e MCTI lançam guia de gestão da inovação para transformação digital

Publicação reúne 14 projetos-piloto do Programa NAGI Digital e busca contribuir com a capacitação das indústrias para que inovem a partir da digitalização dos processos produtivos

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Guia de Referência para atuação em Gestão da Inovação com Foco em Transformação Digital. A publicação, lançada com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é resultado de um projeto voltado para o aumento da eficiência e competitividade das empresas industriais brasileiras.

A diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, observa que a crise mundial provocada pela pandemia de Covid-19 acelerou o processo de digitalização das empresas.


“Para que essa transformação seja possível, no entanto, é necessário que as organizações redefinam suas estratégias, incorporando a tecnologia como elemento chave dos negócios, integrando as operações e o capital humano em processos digitais e vice-versa”, explica Gianna.


A CNI e o MCTI, com apoio do CNPq, mantêm parceria para a estruturação do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação em Transformação Digital (NAGI Digital). O objetivo do projeto é apoiar a gestão da inovação para a transformação digital do setor produtivo. 

O guia

O projeto NAGI selecionou 14 instituições que realizaram projetos-piloto com indústrias que aplicaram o modelo de gestão da inovação para a transformação digital elaborado para os casos específicos dessas empresas. O guia é formado pelas experiências desses projetos-piloto que tiveram êxito. 

Segundo a diretora de Inovação da CNI, o guia reflete o conhecimento acumulado nesses projetos ao incorporar e disponibilizar, para o público em geral, um passo a passo da gestão de inovação com foco em transformação digital.

Relacionadas

Leia mais

Nagi Digital seleciona 15 instituições para programa de gestão da inovação
Nagi Digital abre chamada para instituições se inscreverem em programa de gestão da inovação
“Transformação digital é caminho para competitividade industrial”, diz CEO da Siemens

Comentários