Centro de Inovação do SESI de Mato Grosso do Sul desenvolve projeto de ergonomia no Paraná

O SESI/MS está repassando a expertise para auxiliar o Centro de Inovação do SESI do Paraná, que atua na área de longevidade e produtividade

As pesquisas do Centro de Inovação do SESI/MS são realizadas em Campo Grande desde 2016, para atender a indústria nacional

Com atuação na área de Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho, o Centro de Inovação do SESI de Mato Grosso do Sul está repassando a expertise para auxiliar o Centro de Inovação do SESI do Paraná, que atua na área de longevidade e produtividade. O foco é o  desenvolvimento de um projeto voltado para a ergonomia. A analista de sistemas do Centro de Inovação do SESI/MS, Glaucia Araújo de Oliveira, esteve em Curitiba, para tomar conhecimento dos projetos e contribuir com o trabalho.

“Fui entender a forma de trabalho para poder sistematizar e trazer uma entrega de valor para o nosso cliente/parceiro. Estamos desenvolvendo um sistema para realizar a coleta de dados do trabalhador e otimizar o tempo de coleta do ergonomista, proporcionando mais assertividade e produtividade”, explicoua.

A ergonomista de Segurança e Saúde da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Aline Cristina Hirata Pinetti, acrescentou que, com a parceria, espera ganhar tempo, ser mais assertivo, produtivo e melhor na entrega aos clientes.

“Que o resultado desse projeto venha a ajudar no nosso dia a dia no que diz respeito a coleta de dados, com mais agilidade para emissão de relatórios. Atualmente todo o nosso processo é manual. Aplicamos o questionário, tabulamos e fazemos o tratamento dos dados e, com essa plataforma, tudo vai ser sistematizado”, afirmou.

CENTRO DE INOVAÇÃO - O Centro de Inovação do Serviço Social da Indústria (SESI) de Mato Grosso do Sul atua na linha de pesquisas de Sistemas de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho, e integra uma rede de nove centros do SESI nacional, voltados para o desenvolvimento de ideias inovadoras para a indústria.

Localizado em Campo Grande, o espaço tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de empresas por meio de sistemas de informação, tecnologias e processos de gestão, sistematizando e automatizando ações e em SST.

Relacionadas

Leia mais

Saiba onde estão e como funcionam os nove Centros de Inovação do SESI
VÍDEO: Conheça os centros de inovação do SESI
SESI lança em São Paulo o Centro  de Inovação Estilo de Vida e Saúde

Comentários