Atenção profissionais de inovação: vem aí o MEI Password!

Programa da CNI terá apresentações e interação de participantes com renomados especialistas internacionais sobre oito tecnologias de ponta como inteligência artificial e internet das coisas

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou um programa inédito voltado para profissionais que trabalham com inovação em empresas. O objetivo do MEI Password, que já está com inscrições abertas, é aprofundar o conhecimento dos participantes em oito tecnologias de ponta, entre as quais inteligência artificial, internet das coisas, computação quântica, nanotecnologia e biotecnologia. 

O programa foi formulado pela CNI e é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Serão oito encontros virtuais em junho, com a participação de especialistas de ponta no cenário mundial. Na lista estão Soumitra Dutta, reitor da escola de negócios da Universidade de Oxford; Amandou Ba, líder de pesquisa em inteligência artificial da IBM Research (na Irlanda); Anjan Ray, diretor do Conselho de Pesquisa Científica e Industrial do Instituto de Petróleo da Índia; Ulisses Mello, pesquisador do IBM Quantum Computing Lab (Estados Unidos); entre outros renomados líderes da área de inovação.

Cada especialista falará sobre uma tecnologia específica, todas presentes no estudo Indústria 2027 Riscos e Oportunidades para o Brasil Diante de Inovações Disruptivas, lançado em 2018 pela CNI. O trabalho destaca a importância dessas inovações disruptivas para a preparação das empresas para a transformação rumo á Indústria 4.0. 


“O MEI Password é completamente inovador. Desenvolvemos o programa e escolhemos os melhores especialistas para orientar e preparar pessoas que atuam com inovação no mercado a usar essas tecnologias disruptivas, que já são realidade da Indústria 4.0”, destaca a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio. “Pensamos em cada detalhe do formato do programa, voltado para líderes e tomadores de decisão em inovação. Nossa ideia é abrir portas para que as empresas se tornem ainda mais competitivas, preparando profissionais para o futuro”, acrescenta.


Os temas que vão ser aprofundados no MEI Password são: nanotecnologia/biotecnologia; disrupções nas cadeias globais de suprimentos; internet das coisas; tecnologias de rede; materiais avançados; inteligência artificial e produção; computação quântica; e energia limpas e renováveis.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do programa. Os valores de investimento variam de 1.100 dólares (no caso de empresa que inscrever cinco ou mais profissionais, valor por pessoa) a 1.400 para o caso de apenas um inscrito.

Confira a programação abaixo:

Relacionadas

Leia mais

Apenas 10% das empresas usam recursos públicos para inovação, diz sondagem da CNI
MEI lança plataforma que conecta empresas e universidades na área de engenharia
O renascimento do Brasil pela inovação

Comentários