Associação Brasileira de Internet Industrial promove Encontro Nacional no ABC Paulista

O evento será realizado na Faculdade SENAI de Tecnologia Mecatrônica de São Caetano do Sul (SP). A ABII, oficializada em agosto de 2016, tem como objetivo promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial no Brasil

A internet industrial revela ao mundo dos negócios um período de grandes e inevitáveis transformações. Estrategicamente concentrada no fortalecimento e representação brasileira nesta nova era, a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) realizará nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7), o 1º Encontro Nacional ABII, na Faculdade SENAI de Tecnologia Mecatrônica de São Caetano do Sul (SP).

É o primeiro evento oficialmente realizado pela ABII, que iniciou seus trabalhos no último mês de agosto. No encontro, empresas associadas apresentarão suas experiências e serão ativados os grupos de trabalho, que atuarão com metodologia semelhante ao consórcio internacional.

A ABII possui seis grupos de trabalho e três deles serão ativados neste primeiro encontro, o de Negócios, o de Tecnologia e o de Marketing. Seus integrantes são indicados pelas empresas associadas. Cada grupo elegerá seus líderes, definirá os entregáveis, metas e cronograma. Na sequência, todos os participantes se reunirão para detalhamento dos grupos e alinhamento das ações previstas.

CONHEÇA A ABII - A Associação Brasileira de Internet Industrial, oficializada em agosto de 2016, em Joinville (SC), atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais e a realização de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e inovação.

A criação da ABII foi inspirada no Industrial Internet Consortium (IIC), criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel, e do qual a Pollux Automation, de Joinville, e o SENAI de Santa Catarina são as duas empresas brasileiras presentes até o momento. O IIC já conta com cerca de 250 associados de mais de 30 países.

A Associação Brasileira de Internet Industrial é aberta e neutra com caráter colaborativo, focada em tecnologia e negócios, sem pretensão normativa, formada por grupos de trabalho e forças tarefa, sendo um fórum para compartilhamento de ideias, melhores práticas, lições e insights.

Relacionadas

Leia mais

Encontro Nacional dos Advogados do Sistema Indústria debate a nova lei trabalhista
É crucial pôr a indústria no centro da estratégia de crescimento do país, diz presidente da CNI
Estudo do governo apresentado à MEI definirá estratégia nacional para internet das coisas

Comentários