A MEI e o Congresso Internacional de Inovação na Indústria

Neste video, apresentamos duas das maiores ações da indústria para o desenvolvimento do ecossistema brasileiro de inovação

A Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) foi fundada há 15 anos por um grupo de lideranças empresariais capitaneado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para ajudar a transformar o ecossistema de inovação no país.

Esse fórum hoje reúne cerca de 500 empresas, entre elas as maiores investidoras em pesquisa, desenvolvimento e inovação no país. A MEI foi fundamental para o crescimento do Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, outra iniciativa da CNI que conta com um parceiro importante na realização, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que, em 2023 chega à 10ª edição agora sendo o Congresso Internacional de Inovação na Indústria.

Neste vídeo, contamos por que a MEI é tão relevante para a evolução da inovação no Brasil e como ela ajudou a ampliar o debate sobre o tema no nosso país.

Veja também: Emissão de gases Gases de efeito estufaEconomia de baixo carbonoEnergia renovávelMecânica 4.0;

Acesse o site do Congresso Internacional de Inovação na Indústria e acompanhe todas as novidades do maior evento de inovação da América Latina, que ocorre entre 27 e 28 de setembro, em São Paulo.

Relacionadas

Leia mais

Prêmio Nacional de Inovação tem maior número de inscritos desde 2017
Mobilização Empresarial pela Inovação lança primeira edição do InforMEI 2023
CNI propõe quatro missões de política industrial para retomar crescimento do país

Comentários