5 motivos para você não perder o 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

O maior evento do gênero na América Latina tem presença confirmada de grandes nomes da inovação, empresas de destaque trazendo cases de sucesso, muito networking e é tudo de graça!

O 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria será nos dias 9 e 10 de março, no World Trade Center, em São Paulo. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento vai reunir especialistas em inovação do Brasil e do exterior. Eles vão debater as maiores tendências desta agenda e como elas impactam a indústria brasileira.

Ainda não entendeu direito ou está na dúvida se o evento é para você? Destacamos os principais motivos para você não ficar de fora!

1. É híbrido!

via GIPHY

Isso significa que você não precisa nem sair de casa para acompanhar a programação. Pela primeira vez, o Congresso de Inovação terá uma plataforma virtual com capacidade para mais de 15 mil acessos simultâneos. Os internautas terão seis canais para navegar pelo evento. A programação presencial, no World Trade Center, em São Paulo, será apenas para convidados, com limitação de público e seguindo os protocolos sanitários de combate ao coronavírus.

2. É de graça!

via GIPHY

As inscrições para o Congresso de Inovação já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente aqui. Os participantes poderão acompanhar todas as palestras do Palco Principal e do Espaço Talks, além dos documentários que serão exibidos nos lounges. O espaço destinado para networking será na modalidade individual, com reuniões agendadas pela plataforma virtual do Congresso.

3. É o maior evento de inovação da América Latina

via GIPHY

Cerca de mil pessoas são esperadas presencialmente para os dois dias de programação do Congresso, além dos 15 mil internautas. Este ano, o tema do evento é “Reinove o futuro” e os participantes vão trocar conhecimentos sobre caminhos para um Brasil mais inovador, megatendências, futuro do trabalho, da alimentação, da saúde e da produção de energia. Serão ao todo 40 painéis, com 26 palestrantes internacionais de 15 diferentes países, além de 75 brasileiros. A estrutura envolve uma área de 5 mil metros quadrados.

4. Grandes autoridades da inovação estão confirmadas

via GIPHY

Entre os palestrantes confirmados estão a CEO da Microsoft Brasil Tânia Consentino; o diretor executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano, Fernando de Lellis Garcia Bertolucci; a CEO da Bayer Brasil, Malu Nachreiner; o vice-presidente e chefe de Tecnologia da Rockwell Automation, Cyril Perducat; Nina da Hora, membra do Conselho de Segurança do Tik Tok; Ana Inoue, superintendente do Itaú Educação e Trabalho; Pablo Roberto Fava, CEO da Siemens no Brasil; Rodrigo Dienstmann, CEO LATAM South da Ericsson; Daniel Moczydlower, presidente e CEO da EmbraerX; entre outros.

5. Você conhecerá 24 cases de sucesso em inovação

via GIPHY

Este ano, 24 empresas que inovaram nos últimos meses vão apresentar ao público seus cases de sucesso e inspirar muita gente. Além disso, 6 protótipos serão exibidos, como o Capacete ELMO e o Robô Snake.

Relacionadas

Leia mais

Abertas as inscrições para o 9° Congresso de Inovação da Indústria
Congresso de Inovação nos motivará a construir um país mais competitivo, diz presidente da CNI
CNI e Sebrae lançam 9° Congresso Brasileiro  de Inovação da Indústria

Comentários