VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que o tabelamento do frete aumentou em 100% o custo do tranporte

Veja também que as diretrizes curriculares do ensino médio foram homologadas pelo Ministério da Educação

O documento, assinado por 72 entidades da indústria e da agroindústria foi entregue a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O texto destaca que o tabelamento do frete representou aumento de 100% no custo de transporte para o setor produtivo. 

O Minuto da Indústria mostra também que as Diretrizes Curriculares do ensino médio foram homologadas pelo Ministério da Educação. As mudanças incluem a educação a distância no ensino médio. Os alunos dos turnos da manhã e da tarde poderão fazer até 20% do ensino médio a distância, do noturno até 30% e, da Educação de Jovens e Adultos, até 80%. O relator da norma foi o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, que integra o Conselho Nacional de Educação.

Outro destaque é o aumento da confiança dos empresários. O Índice de Confiança do Empresário Industrial alcançou 63,2 pontos em novembro. O maior valor em oito anos.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Confiança do empresário é a maior dos últimos oito anos, aponta pesquisa da CNI
Setor produtivo entrega carta à equipe de transição com impactos do tabelamento do frete para a economia
Futuro do Brasil de 2019 a 2022 depende de tarefas inadiáveis

Comentários