Longen prevê para março conclusão de obras do CISS de Aparecida do Taboado

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, até o meio do ano o Centro Integrado Sesi Senai de Aparecida do Taboado deve ser inaugurado

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, visitou, nesta sexta-feira (14/02), as obras do CISS (Centro Integrado Sesi Senai) de Aparecida do Taboado e estimou para o fim de março a conclusão do empreendimento que conta com investimento da ordem de R$ 4,5 milhões. "Até o fim do próximo mês a obra deve estar completamente finalizada e, a partir daí, vamos para a fase de implantação, que inclui o recebimento dos móveis e equipamentos. Pela nossa previsão, até o meio do ano devemos inaugurar o Centro Integrado Sesi Senai de Aparecida do Taboado", declarou.

Sérgio Longen reforçou que o setor industrial está em franco desenvolvimento em todo Mato Grosso do Sul e, em especial, na região da costa leste. "O município de Aparecida do Taboado tem correspondido com setor industrial, oferecendo todo o apoio necessário. Esperamos que a unidade instalada aqui atenda a comunidade, as empresas já em funcionamento e ainda as que pretendem se instalar", pontuou.

Repercussão

Já o prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Samara, ressaltou que a obra representa muito, principalmente, para os trabalhadores do município. "É uma obra que devemos ao presidente da Fiems e aos empresários de Aparecida do Taboado, que mostraram a nossa capacidade industrial e empresarial. Essa é a maior obra da nossa cidade", garantiu.

Para o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, depois de concluído, o Centro Integrado vai colocar a comunidade local para se qualificar como forma de inclusão para o desenvolvimento. "É o conhecimento a principal ferramenta do ser humano para que ocorra o desenvolvimento, crie inovação e tenhamos novos produtos e novas ideias. Com isso, as pessoas poderão ganhar mais", analisou.

O CISS

O Centro Integrado vai abrigar os cursos de formação profissional do Senai e os serviços de saúde, educação, cidadania e lazer do Sesi em uma área edificada de 2,7 mil m². A construção possui um setor administrativo com salas da administração, tesouraria, coordenação pedagógica, gerência e diretoria, além de um setor de saúde para atendimento do trabalhador da indústria com dois consultórios, uma enfermaria e uma sala de espera.

Além disso, a obra abriga 7 salas de aula, laboratórios de físico-químico, informática, montagem e manutenção, salas de aula de eletroeletrônica e metalmecânica. O espaço também conta com biblioteca, academia, cantina, refeitório, pátio e praça de alimentação, bem como um estacionamento privado e público aos usuários e estudantes com mais de 200 vagas.

Relacionadas

Leia mais

FIEMS e Sebrae lançam, em Três Lagoas (MS), o Programa Apoio Produtivo – Associativismo Atuante
Fiems promove bate-papo sindical entre empresários de Corumbá
Fiems promove em Três Lagoas curso sobre como prevenir problemas ambientais

Comentários