A Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove nesta quarta-feira (12), em Belém, o SB COP Diálogo Empresarial para uma Economia de Baixo Carbono. O evento ocorrerá das 9h às 17h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). Estruturado em seis painéis, empresários, autoridades e especialistas discutirão diferentes temas da sustentabilidade, em meio à 30ª Conferência das Partes da ONU para Mudanças Climáticas, a COP30.
O seminário tem como objetivo promover debate e troca de experiência entre indústrias brasileiras, congêneres e organismos internacionais. O propósito é impulsionar a transição para uma economia de baixo carbono, além de discutir avanços e entregas da Sustainable Business COP (SB COP) – a coalizão global lançada pela CNI para articular ações de sustentabilidade e apoiar as negociações climáticas da ONU.
Durante o evento, a SB COP reconhecerá 48 cases de sucesso do setor privado. O SB COP Awards destacará iniciativas inovadoras para os desafios climáticos globais.
Participarão da abertura do diálogo empresarial o presidente da CNI, Ricardo Alban; o chair da SB COP, Ricardo Mussa; o high-level da SB COP, Dan Ioschpe; o presidente da FIEPA, Alex Carvalho; entre outras autoridades e lideranças empresariais.
SB COP Diálogo Empresarial para uma Economia de Baixo Carbono
Data: 12/11 (quarta-feira)
Onde: Sede da FIEPA, Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré, Belém – PA
A indústria brasileira na COP30
Confira a cobertura especial da COP30: “A Indústria na COP30” na Agência de Notícias da Indústria - clique AQUI e saiba como a indústria brasileira está se movimentando em Belém e contribuindo para o futuro. Acompanhe entrevistas, bastidores, cases e as principais ações do Sistema Indústria na Conferência do Clima. A programação completa do evento também pode ser acompanhada na página especial da CNI sobre a COP30.



