No próximo dia 30 de novembro, o SESI Lab completa um ano. Localizado no coração da capital federal, o museu interativo é um espaço inédito que conecta arte, ciência e tecnologia e é aberto a todos os públicos.
Para comemorar essa data especial, o episódio #43 do Indústria de A a Z, bateu um papo com pessoas responsáveis por esse projeto.
Nesta edição, o diretor de operações do Serviço Social da Indústria (SESI), Paulo Mól, e a gerente-executiva de Cultura do SESI, Cláudia Ramalho, falaram sobre como foi o ano inaugural do espaço.
Paulo Mól e Cláudia Ramalho fizeram um balanço das atividades que aconteceram no SESI Lab e quais benefícios elas trouxeram para a comunidade. Desde 30 de novembro de 2022, mais de 235 mil pessoas visitaram o museu.
Para avaliar o funcionamento do SESI Lab, foi realizada uma pesquisa de satisfação, na qual o espaço recebeu 98% de aprovação. A análise contou com mais de 2,3 mil respostas válidas de pessoas aleatórias que visitaram o local. A amostra foi coletada em diferentes dias da semana (úteis, fins de semana e feriados), durante todo o horário de funcionamento do museu.
Os dois entrevistados do Indústria de A a Z também deram alguns spoilers das novidades que estão por vir e quais são os planos para o próximo ano de funcionamento. Confira!
1 ano de SESI Lab: conectar, protagonizar e criar a partir da cultura do aprendizado
Como visitar?
- Onde fica: Setor Cultural Sul - Brasília, DF
- Pontos de referência: Antigo edifício Touring Club, em frente ao Conic Brasília e ao lado da Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto.
- Horário de atendimento: terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
- Reserve seu ingresso em www.sesilab.com.br
Esse é o podcast Indústria de A a Z
O podcast Indústria de A a Z é uma produção da Agência de Notícias da Indústria que traz quinzenalmente os assuntos da indústria, sempre de um jeito fácil de entender.
Para acompanhar os próximos programas, é só inscrever o Indústria de A a Z no seu tocador de podcast preferido e ativar o sininho no YouTube da CNI. Ah, se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre um assunto, é só deixar um comentário. A sua sugestão pode ser o nosso próximo podcast!